A área de atuação do Técnico em Eletrotécnica é ampla e o salário é atrativo. Para quem já tem experiência no setor, não é preciso fazer curso para conquistar um diploma .
O diploma técnico por competência é reconhecido pela legislação brasileira (artigo 41 da Lei 9.394/96) e pode ser obtido da sua casa ou trabalho, sem precisar viajar. Ele lhe dá a oportunidade de tirar a sua carteirinha do CFT (Conselho Federal dos Técnicos Industriais) .
Com o diploma de Técnico em Eletrotécnica em mãos, você tem acesso a muitas vantagens, como um aumento de salário, uma promoção, mais reconhecimento no trabalho e autoestima. Por consequência, você pode ganhar fôlego para continuar estudando e até virar engenheiro .
O mercado para o Técnico em Eletrotécnica está favorável. O profissional diplomado pode atuar em quatro grandes áreas: geração, transmissão, distribuição e consumo de energia elétrica. Assim, o técnico pode trabalhar tanto na área privada, nas grandes indústrias e até multinacionais quanto no setor público e nas concessionárias que prestam serviços para prefeituras e estados. O Técnico em Eletrotécnica também pode dedicar-se à área petrolífera.
Quer saber se você pode fazer esse processo?
Faça avaliação gratuita da sua documentação e descubra se poderá se tornar um técnico usando a sua experiência!
